DEZ DIAS SOB SOL E CHUVA RESULTARAM EM MAIS UMA VITÓRIA

ACAMPA

Em uma operação bem coordenada, envolvendo cerca de trezentas pessoas, o MMPT montou e manteve durante quase duas semanas uma mobilização de luta pela desapropriação definitiva da Ocupação Conselheiro Carrão, localizada no bairro Bela Vista, centro de São Paulo.

ACAMP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para manter o acampamento ativo ( 24 horas) na frente da Prefeitura o Movimento de Moradia Para Todos teve que disponibilizar uma gigantesca logística de apoio, subsistência e atendimento aos militantes acampados. Durante esse período, a cozinha comunitária da Ocupação Capitão Salomão – situada próximo ao Viaduto do Chá – enviou cerca de 900 (novecentas) refeições ao acampamento, montado e gerenciado pelo núcleo de coordenação da Ocupação Marconi; também localizada nas imediações do Chá.

ACAMPAM

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Face a mais esse ato de resistência dos trabalhadores sem teto, a Prefeitura de São Paulo finalmente bateu o martelo e desapropriou o edifício ocupado, há dois anos, na Rua Conselheiro Carrão 202, no centro da metrópole paulistana. E, segundo a gestora do MMPT, Edinalva Franco, ” a luta continuará até que as cerca de 300 família habitando atualmente as ocupações do Movimento sejam atendidas pelos programas habitacionais públicos vigentes”.

Por: Coordenação de Comunicação MMPT.