FAMÍLIAS OCUPAM A PREFEITURA DE SÃO PAULO E EXIGEM CUMPRIMENTO DE ACORDO

 

banner_martelo

Cansados de esperar, e ameaçados de despejo, por força de Liminar judicial, as famílias da Ocupação Carrão resolveram ir ao edifício da Prefeitura da Cidade de São Paulo e acampar no saguão do prédio. O ato aconteceu na tarde desta terça-feira (25) e contou com adesão de aproximadamente cinquenta famílias sem-teto.

Após uma tensa negociação entre líderes do MMPT (Movimento de Moradia Para Todos) e representantes da Prefeitura, foi acertada uma reunião com o secretário de habitação, José Floriano de  Azevedo.

Na quarta (26), ás 16;30h, uma comissão – formada por lideres do MMPT, representantes do gabinete parlamentar da deputada Mácia Lia (PT-SP), e os proprietários do prédio ocupado na Rua Conselheiro Carrão –  foi recebida pelo Secretário de habitação do município de São Paulo.

” Floriano, o senhor empenhou sua palavra! Na última reunião, ficou acertado que a prefeitura faria o pagamento aos proprietários”, lembrou Edinalva Franco, gestora da associação pro-moradia, MMTP.

Ao final desta nova rodada de negociações entre as partes, restou novo empenho verbal da Secretaria de Habitação: ” Vamos nos empenhar para ter tudo resolvido até, no máximo, dia 25 de setembro próximo, e evitar que as famílias sejam despejadas”, disse José Floriano.

Por: Coordenação de Comunicação MMPT.