995096_602726466415322_189903539_n

São Paulo acordou com mais uma ocupação, mais um ponto de resistência!

Na madrugada de segunda-feira, um prédio sem função social a mais de 10 anos foi ocupado pelo Movimento de Moradia Para Todos, junto vem uma carta de motivações:

 

Carta aberta às autoridades, imprensa e a população.

 

Carta aberta às autoridades, imprensa e a população.

 

O Movimento de Moradia Para Todos –MMPT, cansado de esperar por soluções efetivas, volta a ocupar os prédios vazios por falta de uma política habitacional, e pelos muitos prédios abandonados, sem função social da propriedade, no centro de São Paulo.

Se passaram mais de  5 meses da reintegração de posse do edifício na Rua 7 de Abril n° 355, onde domiciliavam mais de 200 famílias, que após receberem uma miséria de 900 reais, encontram-se de novo no meio da rua sem ter como pagar os abusivos alugueis cobrados pelos proprietários mercenários desta cidade.

Diariamente centenas de famílias batem na porta do nosso movimento pedindo socorro, por serem despejadas,  o Governo Municipal e o  do Estado tem a obrigação de ajudar essas famílias.

O Movimento de Moradia Para Todos  que luta por moradia digna para quem mais necessita, se indigna frente ao descaso continuo das autoridades que preferem financiar megaprojetos, onde o lucro vem antes do ser .

Se pagarem aluguel não comem e se comer vai pro olho da rua. É  obrigação constitucional dos 3 níveis de Governo Amparar essas Famílias

 

São Paulo, 08 de Julho de 2013.